A revolução espírita

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma revolução nas ideias certamente produzir outra na ordem das coisas. É esta revolução que o Espiritismo prepara”, afirmou Allan Kardec. O que teria entusiasmado um intelectual francês do século 19 a reconhecer na teoria espírita o potencial de transformar o mundo?

No entanto, esse entusiasmo não corresponde ao que hoje se divulga. Sejam opositores ou simpatizantes, adeptos ou divulgadores, todos desconhecem o verdadeiro espiritismo.

A revolução espírita está esquecida.

Depois de décadas de pesquisa em fontes primárias, documentos inéditos; acessando obras, documentos, jornais, revistas e folhetos do século 19; além das bases digitais de bibliotecas de todo o mundo, chegou a hora de resgatar a doutrina espírita original.

Com o potencial de superar definitivamente as enfermidades morais que arrasam a humanidade, o espiritismo tal como foi proposto por Allan Kardec é a solução definitiva para a crise moral da humanidade.

1 comentário


  1. Vejo desta forma, assim como muitas coisas que o Mestre nos trouxe, a sua Pedagogia no Amor, seus gestos, exemplificações, conceitos de profundidade intensa de Saúde física, mental, emocional e espiritual são esquecidos a todo instante, também vão se perdendo e essência dos ensinamentos dos Espíritos Missionários na Codificação de Allan Kardec de maneira primorosa.

    Minha capacidade de Abstração do bom e do belo e utilização individual e coletiva de forma produtiva, a desencadear progresso e bem-estar é bombardeada pelos anseios da matéria e necessidades básicas, ainda infantis como o destaque e o consumismo, por exemplo.
    Além disso, todo um emocional a ser tratado, muitas vezes, o Perdão acorrentado, o olhar Invejoso que vem do meu interior, tudo aquilo que creio não poder, não conseguir realizar, influem substancialmente para que não sinta e não compreenda em Plenitude o Mestre e o Espiritismo. É necessário toda uma preparação anterior e interior, para aplacar esta profundidade, de forma que a vontade e fé caminhe junto com ações positivas e verdadeiras, refletindo em Plenitude.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *