O Espiritismo é a moral da liberdade!

Tempo de leitura: 1 minuto

O Espiritismo é a moral da liberdade! Não há, afirma a teoria espírita, qualquer evolução que não seja por livre escolha. Até mesmo a expiação, que serve para o espírito que desenvolveu imperfeições precisa ser livre e consciente. A reencarnação imposta não foge da regra, mas a confirma! Pois a reencarnação será imposta apenas aos endurecidos, inaptos para escolher sem se prejudicar, até que ele fique pronto a escolher de forma consciente. E a partir daí evoluirá por meio das escolhas.

É determinante, absoluta, inevitável, incondicional, a liberdade! Desse universo verdadeiro e real eu gosto! Nele me sinto acolhido. Cada indivíduo, com suas escolhas próprias é diferente. E sua participação torna-se fundamental para a diversidade. Todos são importantes e imprescindíveis.

Esse Deus, verdadeiramente compreendido, acolhe todos os seres, respeita e valoriza suas diferenças, inclui e prestigia. Respeita perfeitamente a liberdade que ofereceu. E aguarda, sempre, aguarda a mudança e conquista dos valores próprios da inteligência e livre-arbítrio, par que o ser participe voluntariamente da harmonia universal.

Quando a humanidade compreender e imitar esses valores do Criador, nosso mundo será inevitavelmente feliz!

(Paulo Henrique de Figueiredo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *